Mordidas One Piece

Mordidas One Piece

sábado, 8 de junho de 2013

Teorias Sobre o Sabo


Será que temos a aparição do Sabo no vídeo? No intervalo entre 0:10 até 0:15 do vídeo é mostrado um personagem de costas para o Dragon, que poderia muito bem ser o Sabo, irmão do Luffy e do Ace. Lembrando que existem muitas teorias do personagem sendo salvo pelo próprio Dragon e se juntando aos Revolucionários no mangá.

Não temos como ter certeza, sendo possível ser apenas algum outro personagem, mas a cena nos deixa uma certa ideia de uma possível aparição do personagem. 

Vale lembrar que existe uma imagem que dá fortes indícios para o Sabo estar vivo e é aquela do funeral do Ace e do Barba Branca após Marine Ford. Podemos notá-la abaixa a imagem.


Nela temos o sake e seus três copos na frente do túmulo do Ace. O sake foi o símbolo de união entre os três irmãos, selando assim o laço entre eles. Isso era algo que somente os três conheciam. Como o Luffy estava se recuperando na época, devido ao incidente de Marine Ford, não teria como ele ter colocado isso na frente do túmulo do Ace, ficando assim possível apenas para o Sabo fazer esse gesto de homenagem. 

São teorias sobre o Sabo ainda estar vivo. E o que vocês acham a respeito?

24 comentários:

  1. No funeral do Ace o Oda deixa a pista que todo mundo já suspeitava, que o Sabo está vivo. Mas nessa cena com o Dragon, eu não sei, poderia ser qualquer pessoa ali.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter comentado aqui será que excluíram meu comentário?
    Bom em fim recomentando:
    O Sabo morreu gente e ponto final essa é minha opinião e não só uma simples opinião pois eu não tenho dúvidas disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você dizer essas coisas, posso estar enganado, mas acho que o Sabo apareceu vivo, então...

      Excluir
    2. Não sabe o quanto estava errado kkk

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sabo esta vivo sim e mais vivo que o ace kkkk

      Excluir
  3. Olá Gustavo. Não apagamos sua mensagem, pois não temos essa política de deletar os comentários. Deve ter acontecido algo na hora de postar ou está em algum outro post mais antigo. =)

    Eu sinceramente acredito que o Sabo esteja vivo e terá ainda uma participação importante na história. O Oda não costuma deixar um personagem com história solta. O Sabo muito provavelmente deve ter sido salvo pelo Dragon naquela hora, pois isso não seria nada demais para o Dragon naquelas circunstâncias. Acontece que o Dragon não quis aparecer, pois seria algo como se rebelar contra os Tenryuubitos naquele momento e essa não era sua intenção. Como o Sabo tinha o desejo de sair da ilha e da vida de nobre, deve ter seguido com o Dragon com os Revolucionários.

    ResponderExcluir
  4. O Oda não costuma matar personagem. Os que morreram foram pura exceção. :P

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo tem várias logicas e suposições muitos ponto de vistas, olha eu não sou tão experte no anime igual vocês tipo eu não analiso tudo até por que não tenho tempo e nem saco ou seja eu não analisei a imagem com profundidade mas posso te dizer uma coisa eu gosto muito do anime e me identifico com ele de uma maneira que se eu te contar tu pensaria ser uma "utopia" e posso lhes afirmar o sabo morreu ninguém salvou ele e minha lógica se baseia simplesmente nos movimentos das senas no jeito como ela se desenrolou, por exemplo um dos grandes fatores você acharia que o sabo estaria vivo e o ice morreria sem saber que ele esteve vivo?Isso não seria meio estranho? Eu também tenho uma capacidade grande de analise sem querer ser desumilde. En fim não a nada pior que ficar na esperança de que alguém que morreu vai voltar é horrível se eu já to de saco cheio que não sei quando shancks vai rever o luffy imagina pensar em sabo eu odiaria passar por isso. E outra coisa eu tenho intuição e posso lhes afirmar com toda certeza ele está morto. Talvez um dia quando acabar one piece no mangá vocês lembrem do que eu disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, meu caro "amigo", digo amigo pois ambos acompanhamos o desenrolar da história desse anime que é um dos melhores tanto da atualidade quanto da antiga.

      Com relação ao que foi dito no tópico, sobre o Sabo estar vivo ou não, como diz o tópico é apenas uma "teoria", ou seja, assim como a sua de ele estar morto. Acho interessante essa teoria pois nossos camaradas blogueiros apresentaram "fatos" condicentes com a teoria e as especulações contidas no tópico. Diferente de você que só não quer que ele esteja vivo porque "odiaria" pensar nisso por ter mais coisas para pensar e/ou pelo simples fato de ter a "intuição" aguçada ou um poder de análise que favorece tal afirmação.

      Acho ainda que por se tratar de "teoria" todos temos o direito em especular/comentar sobre o assunto, mas seria interessante se quando vieres com opinião contrária, venha também com fatos que a provem, porque desta forma poderemos debater o assunto em questão, o que é o foco aqui e não simplesmente ser contrário porque não gosta. Enfim, acho até desnecessário ter que explicar que isso aqui não é nada mais nada menos que uma simples teoria. Pode acontecer como também pode não acontecer.

      Respeito sua opinião Gustavo Andrade, nada contra, mas peço que apresente fatos, algo mais para dar vericidade ao seu argumento.

      Grato!

      Excluir
  6. Bom Roger você não entendeu nada do que eu disse quando eu disse que odiaria e etc, estava apenas querendo dizer que não imagino o quando isso deve ser ruim para vocês analise meu texto frase por frase o quantas vezes for necessário pois assim como eu livro sempre os tolos podem perceber coisa novas a cada leitura. eu prefiro conversar com Caio e Cris por que além de eles falarem coisas interessantes eles são bom de papo EU DISPENSO TU DE GOSTAR DA MINHA OPINIÃO SIMPLESMENTE QUERO GOSTARIA QUE TU NÃO FALASSE MAS MEU NOME. (rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsuhaushua... Faço questão não. Até porque não me convém discutir com quem é desprovido de argumentos. SABO PODE ESTAR VIVO GENTE!!!
      ^^

      Excluir
  7. Fato que é que só saberemos mesmo a verdade sobre essa questão no momento em que o Oda começar a explicar de vez o que é a organização dos Revolucionários. Por enquanto temos poucos detalhes, sabendo que eles não são aliados do Governo Mundial, nem dos Piratas e muito menos dos Yonkous.

    Acredito que no momento em que o Oda concentrar a história nos Revolucionários, teremos muitas surpresas sendo reveladas, sendo uma delas a possível aparição do Sabo novamente na história.

    Por enquanto ficamos com as teorias sobre o assunto e procurando sempre cada detalhe na obra a mais para tentarmos descobrir detalhes, já que o Oda gosta sempre de fazer isso para seus fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Queria saber onde posso disponibilizar links de algumas teorias ou até mesmo criar tópicos dando créditos aos reais autores, pois são muito boas. Posso mandar até por e-mail para avaliação. Algumas são de origem "gringa" e fiz até uma tradução junto com a modificação de algumas palavras sinônimas no português das originais e acredito que seria interessante dar ao pessoal que acompanha o blog um ponto de vista diferente. O que vcs acham?

      Excluir
    2. Muitas dessas teorias não possuem um autor em específico, pois surgem de discussões entre usuários sobre o anime em diversos fóruns pela internet. Na maioria das teorias eu tento absorver seus conteúdos, trazer da minha forma elas para o blog e não simplesmente copiá-las. Se for copiada de algum lugar o texto, eu costumo colocar a fonte do local, pois sem fonte do local é pirataria de conteúdo, algo que não acho legal de se fazer.

      Algumas outras teorias são minhas mesmo. Vou pensando em alguma consequência e começo a escrever. Nem sempre estão certas, já que são teorias, mas procuro trazer bons argumentos, para elas não ficarem soltas e sem sentido.

      Se quiser me enviar algum conteúdo, pode clikar ali no ícone Autor no menu que abrirá meu e-mail. Só enviar para ele que eu leio e publico com os devidos créditos para a pessoa. =)

      Excluir
  8. Eu sou o único que acha que o Sabo é aquele atirador parceiro do Doflamingo? Os traços da roupa dele são bem parecidos com os traços do Sabo...

    ResponderExcluir
  9. desculpa estraga a alegria de quem acho que sabo é o atirador do donflamingo, mas não é ele aparece no capitulo 731 derrubando o carinha das barreiras e ele e parceiro da koala, a menina salva pelos tritões do bando do sol aquele mesmo do jinbei quando jovem, na revoluçao

    ResponderExcluir
  10. Os atuais são bem reveladores sobre o Sabo. =)

    ResponderExcluir
  11. O Sabo está vivo. Ele apareceu. E disse o nome. Pronto. Podem parar de brigar.

    ResponderExcluir